Quer fugir do calor? A manta térmica para telhado pode te ajudar!


Em tempos de grande calor como agora, bem que poderia existir algo para poder dar uma ajudinha, não é mesmo? Pois é pensando exatamente nisso que a manta térmica para telhado existe!

O que acontece aqui não é nenhuma mágica ou truque, na verdade é bem simples, a manta térmica para telhado irá simplesmente bloquear todo o calor absorvido pelos raios solares. Fazendo isso ela irá evitar que o calor dentro de sua residência aumente, controlando bem a temperatura interna.

E não pense que a redução é pouca coisa, pois a manta térmica para telhado pode reduzir a temperatura em até 5ºC! Sabe o que isso significa? Que em uma temperatura ambiente de 30ºC, e supondo que você tenha a manta térmica para telhado instalada, a temperatura para você irá cair para 25ºC. E sabe o que mais isso significa? Sem necessidade de ventilador e ar condicionado ligados o tempo todo, ou seja, a redução de energia será sentida diretamente no seu bolso.

Quer mais?

E, caso apenas essas vantagens por si só não sejam atrativas o suficiente, a manta térmica para telhado ainda consegue ir mais longe e trazer ainda mais benefícios.

Além de ajudar a manter o clima bem fresquinho, a manta térmica para telhado ainda têm outras vantagens que ajudam bastante. Para começar, em épocas de chuva você não precisa se preocupar com infiltrações ou com aquela barulheira toda no telhado parecendo que tá chovendo pedras. Isso pois a manta irá reduzir os riscos de infiltração e ainda contribuir para seu conforto acústico.

E é claro, nem me faça começar a divagar sobre o quão a manta térmica para telhado é sustentável, por se tratar de um material 100% reciclável e que não gera entulhos durante sua instalação.

Não importa a estação!

Provavelmente a dúvida de todos agora é: “Mas e para o inverno? Se ela “esfria” no verão, então no inverno minha casa ficará muito gelada!”, mas pode ficar tranquilo, na realidade não é bem assim que as coisas funcionam.

Na realidade, a manta térmica para telhado funciona inversamente em ambas as estações. Enquanto no verão ela ajuda sua casa a ficar mais fresca, no inverno ela ajuda a manter tudo mais quentinho, e para entender como isso é possível a explicação é bastante simples.

O que acontece aqui é que, enquanto no verão a manta térmica ajuda a manter os raios solares, e consequentemente o calor, fora de sua casa, no inverno ela ajuda a manter o calor dentro da casa, quase como um isolante interno. Ou seja, a manta térmica aqui irá impedir que o calor saia de sua casa, mantendo ela sempre quentinha!

Então agora você já sabe, para fugir do calor invista na manta térmica para telhado, você com certeza não irá se arrepender e somente terá a ganhar com isso. E para o inverno, é só manter a mesma manta, e você também será bem recompensado por isso com invernos menos rigorosos. Ou seja, independente do clima, aqui você só têm a ganhar!

Artigos - Construção Artigos - Dicas
Os 6 materiais que não podem faltar na sua construção dos quais você normalmente se esquece.

Depois de uma lista enorme de materiais, você ainda descobre que falta muita coisa, principalmente para os detalhes. Vej...

Por Matheus Avila
outubro 05, 2019
Conheça as 5 curiosas tendências em Decoração de Interiores para 2020

Está planejando as mudanças na decoração? Então conheça as 5 curiosas tendências para não ficar de fora em 2020....

Por Maria Cecília
setembro 28, 2019

Artigos Recentes

mais artigos
setembro 23, 2019
10 dicas de como decorar apartamento pequeno

Se você está prestes a morar num apartamento pequeno e não tem ideia de como decora-lo, este artigo é para você. Veja como é possível deixar um pequeno espaço adorável.

Por Maria Cecília
setembro 19, 2019
Conheça os principais tipos de fundação na construção civil

Não é surpresa alguma que a fundação é a parte mais importante de uma construçã...

Por Matheus Avila
setembro 16, 2019
Conheça as 5 tendências de cores para 2020

Passou meses vendo seu sonho sendo construído e agora que está em pé chegou a h...

Por Maria Cecília
setembro 12, 2019
Para que serve a planta de um imóvel?

A planta na construção civil não é nenhum tema novo, mas você sabe dizer para q...

Por Matheus Avila
setembro 14, 2019
Qual a diferença entre o engenheiro e o arquiteto?

Atualmente costuma haver muita confusão entre ambas as profissões, fazendo com ...

Por Matheus Avila