Os 6 materiais que não podem faltar na sua construção dos quais você normalmente se esquece.


materiais que não podem faltar para obra

Depois de uma lista enorme de materiais, você ainda descobre que falta muita coisa, principalmente para os detalhes. Veja algumas dicas para evitar essa por de cabeça.

Já está tudo acertado com o construtor, os materiais estão comprados e a obra foi iniciada. Tudo parece em ordem ate que o celular toca e o pedreiro as a notícia que algo está faltando. Na verdade, é muito comum isso se repetir por dias a fio, parece que durante a construção nenhum material é suficiente, sempre está faltando algo.

Isso porque sempre o que falta são coisas pequenas. Os materiais básicos já são incluídos na primeira compra, e são muitos. Mas insumos para aqueles pequenos detalhes e imprevistos geralmente são os últimos da lista isso quando não são esquecidos, o que acontece muito.

A lista de material sempre é enorme, sempre falta materiais como falamos antes e foi pensando nisso, que decidimos fazer uma lista de insumos e equipamentos que não podem de maneira nenhuma serem deixados de lado. 

Materiais que não podem faltar durante a construção

1 – Cola Epóxi

Resultado de imagem para cola epoxi

Importantíssimas para a hora do acabamento e em vários outros momentos durante a obra que precisam de soluções rápidas. Não ter um material como esse pode atrasar os trabalhos gerando muitos transtornos.

2 – Fita isolante

Resultado de imagem para fita isolante

Muito necessária no dia a dia da obra e pode ser considerado um dos materiais essenciais, pois é muito perigoso lidar com a rede e equipamentos elétricos sem estar devidamente preparado e com uma fita dessas em mãos. Religações e isolamentos são feitos constantemente pelos profissionais.

3 – Arame

Resultado de imagem para arame

É muito utilizado para fazer amarrações e fixar os vergalhões das estruturas. Existem muitas outras utilidades para ele, pois sempre é necessário fazer alguma adaptação a um material ou fermenta, um metro de arame pode fazer toda a diferença.

4 – Lixa d’água

Resultado de imagem para lixa d'agua

Outro material muito usado para acabamentos e madeiras. É usado com água, querosene, gasolina para limpar superfícies. Ideal para lixar argamassas, rebocos e massa corrida.

5 – Equipamentos de pintura

Resultado de imagem para equipamentos de pintura

Embora os rolos e pinceis sejam laiváveis, a durabilidade é pequena, por isso a importância de ter esses materiais extras para não correr o risco de ficar na mão quando precisar.

6 – Lona preta

Resultado de imagem para lona preta

É o coringa da construção, exerce muitas funções dentro da obra. Protege materiais, resguarda a obra de olhares curiosos, transporta materiais de um lugar para o outro, protege os pisos de sujeiras. Realmente é um item que não pode ser esquecido.

Além desse matérias, equipamentos elétricos como furadeiras, parafusadeira, esmerilhadeira e serra circular precisam estar presentes.

Tenho ainda uma dica de ouro para você

Dica de ouro

Ser exigente com sua obra é normal, afinal de contas queremos que tudo saia perfeito. E se você está contente com o trabalho que estão realizando não deixe de seu um patrão grato. De vez em quando leve um café para a equipe, pague um lanche, agrade-os um pouco e vai ver que farão tudo para surpreender você ao final. Pois gratidão não é apenas um sentimento, mas um comportamento que muda tudo com certeza.

Bom, esta foi nossa conversa de hoje. Espero que tenham gostado do papo. Não deixem de fazer os comentários e deixar suas dúvidas, teremos enorme prazer em respondê-los.

Até mais!

Artigos - Construção
Os 6 materiais que não podem faltar na sua construção dos quais você normalmente se esquece.

Depois de uma lista enorme de materiais, você ainda descobre que falta muita coisa, principalmente para os detalhes. Vej...

Por Matheus Avila
outubro 05, 2019
Conheça as 5 curiosas tendências em Decoração de Interiores para 2020

Está planejando as mudanças na decoração? Então conheça as 5 curiosas tendências para não ficar de fora em 2020....

Por Maria Cecília
setembro 28, 2019

Artigos Recentes

mais artigos
setembro 23, 2019
10 dicas de como decorar apartamento pequeno

Se você está prestes a morar num apartamento pequeno e não tem ideia de como decora-lo, este artigo é para você. Veja como é possível deixar um pequeno espaço adorável.

Por Maria Cecília
setembro 19, 2019
Conheça os principais tipos de fundação na construção civil

Não é surpresa alguma que a fundação é a parte mais importante de uma construçã...

Por Matheus Avila
setembro 16, 2019
Conheça as 5 tendências de cores para 2020

Passou meses vendo seu sonho sendo construído e agora que está em pé chegou a h...

Por Maria Cecília
setembro 12, 2019
Para que serve a planta de um imóvel?

A planta na construção civil não é nenhum tema novo, mas você sabe dizer para q...

Por Matheus Avila
setembro 14, 2019
Qual a diferença entre o engenheiro e o arquiteto?

Atualmente costuma haver muita confusão entre ambas as profissões, fazendo com ...

Por Matheus Avila